24 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Criança indígena sai para pescar e desaparece em mata fechada em Mato Grosso

reprodução/TV Anhanguera

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã desta terça-feira (23/1), as buscas pelo menino de 12 anos, que desapareceu da aldeia Macaúba, na Ilha do Bananal, no Tocantins. Identificada como Bruno Karaja, a criança foi vista pela última vez no domingo (21/1), por volta das 13h.

Segundo relatos de indígenas, Bruno teria adentrado a mata e não retornou para a aldeia. Estranhando o sumiço do menino, eles formaram grupos para procurá-lo, mas sem sucesso e acabaram ligando para a Polícia Militar. A criança seria uma pessoa com deficiência intelectual.

Em nota enviada ao Metrópoles, a corporação diz que a equipe de buscas usa drones para mapear a região, além de contar com o apoio dos indígenas e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar para encontrar o menino na mata.

Pegadas do menino na mata

Na tarde dessa segunda (22/1), os moradores afirmaram que encontraram pegadas que supostamente são da criança desaparecida, na região da aldeia Cutaria. No entanto, a equipe mista de bombeiros e indígenas não tiveram sucesso.

Já no final da tarde, outra pegada foi encontrada. Desta vez, o pai de Bruno disse que aquela era a marca deixada por seu filho. As buscas desta terça começam a partir desse novo ponto.

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) enviou uma equipe do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso para reforçar as buscas, com auxílio de cães farejadores, drones e um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer).

As buscas continuam.

NORTÃO MT COM METRÓPOLES

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes