Um novo confronto, no início da tarde desta segunda-feira 1º, em Tocantins, terminou com a morte de mais um bandido que aterrorizou a cidade de Confresa, no início deste mês em tentativa de assalto. Este foi o terceiro bandido morto nesta segunda por policiais militares de Tocantins. Os dois confrontos desta data ocorreram em região de mata no município de Marianopolis.
Com o bandido morto foi apreendido um fuzil. Os outros dois mortos nesta manhã também estavam com fuzis.
A caçada ao bando que aterrorizou Confresa já soma 12 mortos em confronto e quatro bandidos presos, além de 13 fuzis apreendidos.
Fazem parte da operação mais de 350 agentes das forças de segurança de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Pará.
Após o ataque em Confresa, no dia 9 de abril, os criminosos fugiram para Tocantins pelos Rios Araguaia e Javaés. De acordo com informações das forças de segurança, os suspeitos estão espalhados em uma grande faixa rural dos municípios de Marianópolis, Pium, Araguacema, Caseara e também na Ilha do Bananal, no Estado do Tocantins.
Este é o 23º dia de buscas pelo bando. Com os presos e mortos também foram apreendidos, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
REPÓRTERMT