Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o ex-presidente da OAB-MT (Ordem dos Advogados do Brasil), Renato Gomes Nery, de 72 anos, é baleado, na manhã desta sexta (5), em Cuiabá.
Nas imagens, Renato chega em um carro branco a escritório, localizado na Avenida Fernando Correa, e vai em direção à entrada. No meio do caminho, ele para, como se conversasse com uma pessoa, que não aparece nas imagens da câmera.
Em seguida, Renato cai no chão atingido pelos disparos. O autor do crime não aparece nas imagens.
De acordo com informações preliminares, o atirador estava de tocaia, aguardando a chegada do advogado em uma mureta. Neste local foram encontradas latinhas de cerveja. Ainda não há informações sobre a identidade do atirador.
Segundo as informações da Políica, o advogado foi atingido por sete tiros, sendo um deles na cabeça. Ele foi encontrado sangrando na calçada por uma equipe da Polícia Militar.
A PM acredita que a motivação da tentativa de execução teria sido questões envolvendo disputas de terras, uma das áreas de atuação de Renato.
O advogado foi socorrido em estado grave por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e encaminhado ao Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá.
O advogado foi presidente da OAB-MT entre os anos de 1989 e 1991.
MÍDIA NEWS