Uma mulher identificada pelas iniciais S.S.D. foi resgatada pela polícia na manhã desta quinta-feira (10), após ser sequestrada por um membro de uma seita religiosa em Rondonópolis, a 214 km de Cuiabá. O crime ocorreu na quarta-feira (09) e envolveu o cliente da vítima, identificado como C.M.O., que a forçou a ir até sua residência em Sorriso, após ela recusar uma proposta de passar uma semana com ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito inicialmente ofereceu uma quantia em dinheiro para que ela permanecesse com ele por uma semana. Após a recusa, ele a sequestrou e a levou para sua casa, confiscando seu celular e cortando sua comunicação com colegas que organizavam seus atendimentos.
O caso ganhou contornos ainda mais graves quando o suspeito revelou ser membro de uma seita espiritual. A vítima declarou à polícia que ele mencionou pertencer a um grupo que seguia “49 espíritos” e que teria recebido instruções dessas entidades para sequestrá-la.
Ao chegar à residência do sequestrador, a mulher percebeu várias espingardas penduradas nas paredes, o que a deixou ainda mais apavorada. Durante a noite, ela conseguiu, discretamente, entrar em contato com amigas e pedir ajuda.
NORTÃO MT