Um homem foi preso em Vila Rica, acusado de manter 28 animais, entre cavalos e mulas, sem as devidas condições de alimentação. Ele foi indiciado pelo crime de maus-tratos pela Polícia Civil. Pelo menos três animais morreram, segundo apurou a delegacia da cidade.
Conforme a Polícia Civil, as investigações tiveram início na terça-feira (14). O criminoso arrendava uma propriedade localizada no bairro Cristo Rei. Ali, ele deixava os animais sem alimentação ou cuidados adequados. Segundo apurou a investigação, foi verificada inação e baixa de peso em todos os animais.
Uma veterinária do Indea foi levada até a propriedade e confirmou a situação de maus-tratos. Os 28 animais encontrados no local não tinham condições de permanecer ali, uma vez que sequer havia pasto para eles se alimentarem.
Nem mesmo a ração era dada aos animais da forma correta, já que ele entregava o alimento puro, quando a recomendação é que seja misturada com algum elemento fibroso para evitar cólicas e outros efeitos colaterais.
Questionado, o dono dos animais disse que já havia arrendado outra propriedade, mas além de não possuir registro no Indea para criar os animais, não possuía GTA para transporte deles.
Durante a vistoria realizada na propriedade, foi encontrado um animal morto. O criminoso negou que o quadrúpede tivesse morrido por maus-tratos, alegando que ele tinha sido picado por uma cobra. As investigações apontaram que outros dois animais já haviam morrido no local por causa da situação precária.
Diante dos indícios, o delegado Diogo Jobane, indiciou o suspeito pelos crimes de maus-tratos de animais. Os cavalos e mulas foram retirados da propriedade e colocados em uma área ao lado onde havia pastagem para que eles se alimentassem.
REPÓRTER MT
Great read! Your perspective on this topic is refreshing. For additional information, I recommend visiting: DISCOVER MORE. What do others think?