Um homem de 35 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (25) por ameaça e uso de arma de brinquedo para cometer crime em um bar de Sorriso. A Polícia Militar foi acionada via 190 após denúncias de que um homem embriagado estava ameaçando pessoas no local, dizendo estar armado.
Ao chegarem ao bar, os policiais conversaram com a vítima e uma testemunha, que confirmaram as ameaças. Durante revista pessoal, foi encontrada com o suspeito uma réplica de arma de fogo, idêntica a uma arma real e sem a ponteira laranja obrigatória por lei, o que aumentava ainda mais a sua semelhança com uma arma letal.
A réplica, que era de airsoft e utilizava munições de esferas de metal, foi apreendida. O homem, que não apresentava lesões corporais, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia municipal para as providências cabíveis.
Este caso é um lembrete importante da importância de se denunciar qualquer atividade suspeita à polícia. A posse e o uso de réplicas de armas de fogo, mesmo que de brinquedo, podem gerar situações de risco e devem ser sempre comunicados às autoridades.
NORTÃO MT