Um homem de 27 anos foi preso por invasão de domicilio, ato obsceno e ameaça, no bairro Nova Aliança, em Sorriso ), na tarde de sexta-feira (12). Segundo testemunhas, o suspeito teria problemas psicológicos, mas segundo médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que o atenderam, no momento da ocorrência ele estava apenas bêbado.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego. No local, foi informado pelas vítimas – um casal –, que o suspeito estava mostrando suas partes íntimas para as pessoas que passavam por ali. Ainda segundo eles, o jovem teria problemas psicológicos.
O suspeito, quando percebeu a movimentação dos militares, decidiu colocar uma toalha para tampar as partes íntimas. Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros para encaminhá-lo a UPA, mas o bombeiro orientou as vítimas a chamarem, o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que por sua vez informou que estava sem médicos no momento e por isso não poderiam recebê-lo.
Ainda segundo as vítimas, essa não era a primeira vez que o suspeito aterrorizava a vizinhança. Na quinta-feira (11) o homem havia agredido sua esposa com socos e pontapés. Temendo ser a próxima, na manhã de sexta, a vítima, que é vizinha do suspeito, foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência contra ele. Ao saber disso, o homem foi a casa da mulher e ameaçou o filho dela com uma faca.
O suspeito foi encaminhado a UPA, mas ao chegar na unidade foi informado que o local não iria receber o suspeito, tendo em vista que o mesmo estava lúcido, apresentando apenas sinais de embriaguez.
Diante disso foi feita a condução do suspeito, com escoriações no rosto e nas costas, ocasionadas por uma queda ocorrida dias anteriores, para que sejam tomadas as devidas providências.