Na noite do último domingo (29), por volta das 21h40, um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar após incendiar dois veículos devido a uma dívida de aproximadamente R$ 6 mil que seu irmão, dono dos automóveis, tinha com ele. O incidente ocorreu na zona rural do Distrito de Ranchão, em Nova Mutum (MT).
A guarnição da PM realizava rondas na comunidade quando foi informada sobre dois veículos em chamas no quintal de uma residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram vizinhos tentando controlar o fogo, que já havia se espalhado completamente pelos dois automóveis, um Citroën C3 branco e um Volkswagen Gol preto.
O suspeito, irmão da vítima, foi localizado e preso no local. Questionado sobre o motivo de ter ateado fogo nos veículos, ele afirmou estar passando por dificuldades pessoais e decidiu incendiar os carros devido à dívida de R$ 6 mil que o irmão tinha com ele.
Segundo os policiais, o homem apresentava sinais de embriaguez e admitiu ter ingerido bebida alcoólica antes do incidente. Ele foi descrito como agressivo durante a abordagem. Os dois veículos ficaram totalmente destruídos pelo fogo.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil de Nova Mutum para as devidas providências. O caso será investigado, e ele poderá responder por crime de dano qualificado e incêndio.
LÁ VEM NOTÍCIA