25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Horário de verão pode começar já em novembro de 2024

Arquivo/Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, reconheceu a “necessidade” e “possibilidade real” do horário de verão recomeçar em novembro deste ano. A medida foi suspensa em 2019 por Jair Bolsonaro (PL), que alegou não ter benefícios na mudança das horas durante os meses de maior luz solar.

“O horário de verão é uma possibilidade real, essa decisão não está tomada, mas eu me reuni com as empresas aéreas, já é público que se não houver nada que possa mudar o atual quadro nos próximos dias, a necessidade do horário de verão para o mês de novembro pode se tornar uma realidade muito premente”, disse Silveira.

“A gente só sabe a importância da energia quando falta. Vivemos a maior crise hídrica dos últimos 74 anos”, frisou.

O ministro já havia ressaltado antes a importância da medida para garantir energia no chamado “horário de ponta”, das 18h às 20h. A alteração no horário é uma forma para tirar a pressão do período elétrico durante alguns meses.

O vice-presidente Geraldo Alckmin também é a favor da volta do horário de verão e chamou de “boa alternativa”. “Não vai faltar energia, mas nós precisamos todos ajudar. Horário de verão pode ser uma boa alternativa para poupar energia”, falou.

A decisão definitiva sobre a volta dessa medida passará pelo Executivo, ou seja, será avaliada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Antes de Bolsonaro, o horário de verão costumava começar em outubro ou novembro e, normalmente, se encerrava em fevereiro.

METRÓPOLES

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes