25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Itanhangá decreta situação de emergência após chuva romper bueiros e interromper estradas

Defesa Civil avalia estragos — Foto: Defesa Civil

A prefeitura de Itanhangá, a 447 km de Cuiabá, decretou situação de emergência nessa terça-feira (14), após as chuvas registradas no município na última semana romper bueiros, interromper estradas, destruir represas e causar prejuízos a produtores de alevinos.

Desde segunda-feira (13), uma equipe da Defesa Civil estadual foi até a cidade para avaliar os estragos causados.

Defesa Civil avalia estragos — Foto: Defesa Civil
Defesa Civil avalia estragos — Foto: Defesa Civil

De acordo com o prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski, foram cerca de seis horas seguidas de chuva. Mais de R$ 1 milhão deverá ser investido para a recuperação dos prejuízos.

“Devido a essas chuvas, há muitos transtornos para as pessoas no direito de ir e vir. O poder público, dentro de suas limitações, está tentando reconstruir tudo. Devido à falta de recursos, decretamos estado de emergência e estamos buscando reconhecimento federal e estadual para nos ajudar a reconstruir”, disse.

Segundo o prefeito, o escoamento da produção não teve impacto, pois a safra já está quase concluída. No entanto, foram afetados o transporte escolar, a coleta do leite dos pequenos produtores e a produção de alevinos, já que alguns criadores perderam suas represas.

G1 MT

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes