Um jovem de 21 anos foi preso após colocar em risco a vida de diversas pessoas durante uma fuga frenética pelas ruas de Várzea Grande no último sábado (1º). A perseguição policial, que contou com disparos de arma de fogo, colisão e até a participação de um helicóptero, teve início após o rapaz, que pilotava uma motocicleta com a irmã adolescente na garupa, desobedecer a uma ordem de parada da PM.
Tudo começou quando uma equipe da Polícia Militar avistou o jovem e sua irmã em uma motocicleta sem retrovisores pela Avenida Dom Orlando Chaves. Ao tentarem abordar os suspeitos, que ignoraram a ordem e fugiram em alta velocidade, os policiais iniciaram a perseguição.
Perseguição cinematográfica coloca vidas em risco
A fuga desenfreada do rapaz colocou em risco a vida de diversas pessoas. Durante a perseguição, que passou pelas avenidas Isabel Pinto, Dom Orlando Chaves III, 31 de março e Jorge Witzak, o jovem efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Na sequência, o fugitivo perdeu o controle da motocicleta e colidiu com uma viatura policial na Avenida Presidente Luís de Albuquerque. O impacto da queda resultou em ferimentos para o piloto e a garupa, além de danos às vitrines de duas lojas.
Durante a abordagem, a irmã do jovem, de 16 anos, relatou aos policiais que implorou para que ele parasse a motocicleta, mas ele não obedeceu. Apesar da situação perigosa, o rapaz colocou em risco a própria vida, a da irmã e a de outras pessoas.
Drogas encontradas durante revista
Na revista pessoal do jovem, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, durante a fuga, ele se desfez da arma utilizada nos disparos. Já na mochila do rapaz, os policiais encontraram uma porção significativa de maconha.
Após receberem atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cristo Rei, o jovem e sua irmã foram encaminhados à Central de Flagrantes para responder pelos crimes de desobediência, direção perigosa, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
NORTÃO MT