Lançamento de programa agrícola é adiado após cancelamento de visita de Lula a Mato Grosso

    AGÊNCIA BRASIL

    A cerimônia de lançamento do Programa Solo Vivo, prevista para ocorrer neste sábado (17) em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, foi adiada após o cancelamento da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao município. O evento também incluiria a entrega de máquinas agrícolas a produtores da região.

    Em nota oficial, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou que a mudança foi motivada por “alterações na agenda do presidente”. Ainda segundo o comunicado, uma nova data para a realização da cerimônia será anunciada em breve.

    O cancelamento ocorre dias após a passagem de Lula pela China, onde o presidente buscou ampliar as relações comerciais e diplomáticas com o país asiático. Durante a visita oficial, ele se reuniu com o presidente chinês Xi Jinping, na última terça-feira (13), em Pequim. No encontro, foram firmados diversos acordos bilaterais nas áreas de tecnologia, infraestrutura, finanças e meio ambiente.

    FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

    Sobre o Solo Vivo

    O Programa Solo Vivo é uma iniciativa do Mapa em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do IFMT (FunadIF) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT).

    NORTÃO MT

    O post Lançamento de programa agrícola é adiado após cancelamento de visita de Lula a Mato Grosso apareceu primeiro em Nortão MT – O Seu canal de notícias 100% digital!.

    spot_img

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui