Uma ação conjunta entre a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) e a Polícia Militar apreendeu apreenderam 325 kg de pescado ilegal, em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá. A ação aconteceu na noite dessa terça-feira (3), após uma denúncia anônima de que o material era transportado em uma caminhonete.
Segundo a Sema, o suspeito fugiu do local e o auto de infração, de R$11.500, foi lavrado em nome do proprietário do veículo. A Lei da Pesca do estado proíbe o transporte do pescado descaracterizado, sem cabeça ou escamas, por exemplo, porque dificulta a fiscalização, tanto da medida exata do peixe, bem como de analisar se há uso de apetrechos de pesca proibidos.
Ainda de acordo com a Sema, o material apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e, após perícia, o pescado foi doado para uma igreja evangélica na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.
Foram contabilizados dez peças de peixe da espécie cachara, pesando 42,3 kg, e 54 peças de pintado, totalizando 283 kg, informou a secretaria.
G1 MT