O deputado estadual Max Russi (PSB) foi eleito, de forma unânime, o próximo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso na manhã desta quarta-feira (07). A eleição ocorreu no plenário da Casa de Leis, consolidando Russi como o líder do parlamento estadual.
A eleição também foi marcada pela disputa pela vaga de Primeiro-Secretário, que inicialmente tinha como favorita a deputada Janaina Riva (MDB). Além dela, os deputados Beto Dois a Um (União) e Dilmar Dal Bosco (União) também estavam na corrida pelo cargo. No entanto, na segunda-feira (05), Janaina surpreendeu ao retirar sua candidatura, deixando o caminho livre para que o deputado Dr. João (MDB) assumisse a posição.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Max Russi enfatizou a importância da Assembleia Legislativa nas decisões cruciais para o desenvolvimento do estado. “Essa Casa tem crescido na sua aprovação popular, tem contribuído para o desenvolvimento de Mato Grosso. Todas as decisões importantes e todas as pautas relevantes para o estado passam por aqui, pelo parlamento estadual. É nossa função absorver, melhorar e contribuir com nosso estado”, destacou Russi.
A nova Mesa Diretora que assumirá em fevereiro de 2025 ficou definida da seguinte forma:
- Presidente: Max Russi (PSB)
- 1º Secretário: Dr. João (MDB)
- 1º Vice-presidente: Júlio Campos (União)
- 2º Vice-presidente: Gilberto Cattani (PL)
- 3º Vice-presidente: Wilson Santos (PSD)
- 2º Secretário: Paulo Araújo (PP)
- 3º Secretário: Diego Guimarães (Republicanos)
- 4º Secretário: Elizeu Nascimento (PL)
- 5º Secretário: Fabio Tardin (PSB)
- 6º Secretário: Juca do Guaraná (MDB)
A nova composição promete ser fundamental nas discussões e decisões que definirão o futuro de Mato Grosso nos próximos anos.
NORTÃO MT