Um médico de 57 anos foi sequestrado no momento em que saía do hospital onde trabalha, na tarde desta segunda-feira (20), na Vila Birigui, em Rondonópolis-MT. Ele foi abordado e teve o carro roubado.
A vítima conseguiu se libertar do cativeiro na região da Cachoeirinha, em Jaciara-MT e procurou a ajuda dos sitiantes na região.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e durante diligências conseguiu apreender um dos suspeitos de 17 anos. Ele estava com um simulacro semelhante a uma pistola na cintura.
O indivíduo confessou que participou do crime de assalto seguido de sequestro.
O adolescente disse ainda que faz parte de uma facção criminosa e tinha como função ficar no cativeiro armado com o simulacro mantendo a vítima em cárcere privado até que um comparsa conseguisse escapar com o veículo roubado.
O CRIME
O médico disse aos policiais que estava trabalhando no hospital e ao final do turno foi até a garagem, momento em que foi surpreendido por dois indivíduos que estavam com armas de fogo e anunciaram o assalto.
Diante de ameaças de morte, o médico teve os olhos vendados com um tecido e foi obrigado a deitar na parte de trás do carro. A vítima foi ameaçada de morte.
Os suspeitos ainda obrigaram o médico a abrir os aplicativos de bancos e realizar diversas transferências via pix, onde foi realizado aproximadamente R$ 53 mil.
A vítima foi encaminhada ao cativeiro onde foi mantida no local por aproximadamente 3 horas.
O médico foi abandonado e conseguiu pedir a ajuda de sitiantes que passavam pelo local.
AGORA MT