O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pediu que seja anexado ao processo contra Gilberto Rodrigues dos Anjos a conclusão da perícia do local do crime onde ele cometeu a chacina de Sorriso.
Ao RepórterMT, o advogado Conrado Neto, que faz a defesa da família do caminhoneiro Renivaldo Batista Cardoso, marido e pai das vítimas, explicou que esse laudo é uma peça fundamental para que a defesa e acusação possam preparar as alegações finais, o que deve acontecer em até 15 dias.
Segundo o advogado, a audiência de instrução realizada na quinta-feira (02), em Sorriso, teve todos os procedimentos finalizados. Na ocasião foram ouvidas testemunhas e o próprio acusado, Gilberto. O teor dos depoimentos, contudo, não foi divulgado porque o processo tramita em segredo de justiça. Gilberto é acusado de ter estuprado e matado Cleci Calvi Cardoso, 46 anos, e as três filhas dela: Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, e as menores M.C.C, 13, e M.G.C., 10.
Além do criminoso, foram ouvidos familiares das vítimas, policiais civis e militares, incluindo o delegado Bruno França, que foi o responsável pela investigação do crime.
Por fim, o advogado contou que após a apresentação do documento da perícia, o juiz do caso deve decidir se manda ou não o criminoso ser submetido ao Tribunal do Júri.
REPÓRTER MT