25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Mixto é absolvido pelo TJD-MT em caso de artefato explosivo arremessado no gramado

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) absolveu o Mixto no caso de artefato explosivo arremessado no gramado em jogo válido pelo Mato-grossense. Inicialmente punido com dois jogos de portões fechados e R$ 10 mil de multa, o clube alvinegro foi inocentado em última instância com a maioria dos votos favoráveis – 4 a 3.

Em julgamento realizado nessa quarta-feira, a absolvição se baseou no §3º do art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que “prevê uma hipótese de isenção de responsabilidade do clube, que ocorre quando este procede à comprovada identificação e detenção do autor da desordem, invasão ou do lançamento de objetos”.

O relator votou em dobrar a pena para quatro jogos de portões fechados e R$ 5 mil de multa. Entretanto, quatro auditores votaram pela absolvição, enquanto dois seguiram o relator.

A diretoria mixtense argumentou que identificou e apresentou o torcedor responsável pelo artefato arremessado no gramado. Ele irá responder criminalmente no Juizado Especial do Torcedor (JET).

Caso se classifique à semifinal do Campeonato Mato-grossense, o Mixto pode jogar com portões abertos ao público em partidas como mandante.

GLOBO ESPORTE MT

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes