Sônia Alves de Oliveira Silva, uma romeira que participava da “Caminhada Tributo e Gratidão”, morreu ao ser atropelada na madrugada deste domingo (29), em direção a Serra de Deciolândia, município de Tangará da Serra (251 km de Cuiabá). Além de Sônia, diversos outros romeiros ficaram feridos. O motorista fugiu do local do crime, mas foi preso pouco tempo depois.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os participantes da peregrinação estavam aparamentados com coletes de sinalização enquanto faziam a travessia. Ao ser detido, o suspeito contou que estava indo para dar apoio a uma peregrina e que não conseguiu ver as vítimas. O suspeito ainda conta que fugiu por medo do local.
Os policiais submeteram o motorista ao teste do bafômetro e foi atestado a quantidade de 0,16MG/L de álcool no sangue, a quantidade é considera uma infração gravíssima.
O homem foi levado à Central de Flagrantes e foi liberado, horas depois, após prestar depoimento.
Conforme informações da imprensa local, o motorista teria atingido cerca de 12 romeiros e Sônia, que foi a vítima fatal, chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu.
O caso é investigado.
ESTADÃO MATO GROSSO