Uma produtora rural de Gaúcha do Norte registrou um boletim de ocorrência na tarde de domingo (31) após o roubo de uma carga de soja avaliada em R$ 190 mil. A carga estava sendo transportada de sua fazenda em Gaúcha do Norte para um armazém em Sorriso.
Segundo o relato da produtora, o caminhão foi carregado na tarde de sábado com 38 mil quilos de soja. No percurso, próximo a Nova Ubiratã, o motorista foi abordado por cinco homens armados em um veículo Honda Civic.
Os bandidos obrigaram o motorista a conduzir o caminhão até passar o pedágio de Nova Ubiratã. Durante o trajeto, tranquilizavam a vítima dizendo que só queriam a carga e que ele não se preocupasse.
Em seguida, os bandidos assumiram o controle da direção do caminhão e colocaram a vítima dentro do Civic, com um homem como “guarda”. Eles seguiram com o caminhão para um local próximo a Santiago do Norte, onde o descarregaram.
Enquanto isso, os bandidos utilizaram o celular da vítima para enviar mensagens aos seus patrões, alegando que o caminhão havia estragado. Depois disso, não responderam mais as mensagens.
Após o roubo da carga, os bandidos devolveram o caminhão e liberaram a vítima sem o celular e sua carteira de documentos. O motorista foi encontrado em uma estrada de terra e relatou o crime aos seus patrões.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores do roubo.
NORTÃO MT