Um motorista auxiliar de um ônibus que transportava bolivianos morreu após bater na traseira de uma carreta na madrugada deste domingo (27), na MS-040, em Santa Rita do Rio Pardo, município a 228 km de Campo Grande.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus estava “super lotado”, com mais de 50 pessoas. O acidente aconteceu a cerca de 45 km do centro de Santa Rita do Rio Pardo.
Os bombeiros tiveram que usar um desencarcerador para salvar as vítimas do ônibus. Três passageiros tiveram escoriações pelo corpo e o motorista principal foi levado em estado grave para o hospital da cidade, em seguida, transferido para Três Lagoas. Tanto ele quanto o que morreu eram brasileiros.
O motorista auxiliar que não resistiu aos ferimentos foi identificado como José Odilon César, de 36 anos.
Ainda de acordo com os militares, nenhuma pessoa foi encontrada no caminhão parado no acostamento.
A prefeitura de Santa Rita do Rio Pardo mandou um ônibus para buscar os bolivianos, que seguem no ginásio do município.
Segundo informações da secretária de assistência social do município, Dixie Costa, os passageiros do ônibus, entre eles, 13 crianças, sendo algumas brasileiras, estavam indo para São Paulo, e foram levados para um ginásio em veículos do transporte escolar.
O ônibus denominado “Los Andes” pertence a uma agência de viagens com endereço no Brás, em São Paulo, e que atua também em Corumbá e Porto Quijarro. A reportagem pediu retorno sobre o acidente e aguarda a resposta.
PRIMEIRA PÁGINA