25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

MPE vai investigar Cattani, que pode ser convocado a depor

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu uma apuração sobre o requerimento contra o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) enviado pela seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e pela Defensoria Pública do Estado.

OAB-MT e Defensoria pedem que o deputado seja investigado por discriminação contra mulheres e desobediência aos deveres das constituições do Estado e da República.

A investigação da “notícia de fato” ficará a cargo do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), coordenado pelo promotor de Justiça Marcos Regenold. O Naco é o órgão com prerrogativa para eventualmente processar o parlamentar no Tribunal de Justiça, onde tem prerrogativa de foro, o chamado “foro privilegiado”.

Ainda não há definição sobre a linha de investigação, mas a possibilidade de convocação do deputado para prestar esclarecimentos não está descartada.

MIDIA JUR

veja mais

1 COMENTÁRIO

  1. Great read! The author’s perspective was fascinating and left me with a lot to think about. I’m looking forward to hearing what others think. Feel free to visit my profile for more discussions.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes