25 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

MT: ex-PF, empresária e médico são suspeitos de golpe milionário

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta quinta-feira (31/10), a Operação Cleópatra, com o intuito de desarticular um suposto grupo criminoso, formado por um ex-policial federal, a ex-mulher dele e um médico. Eles são suspeitos de aplicar golpes financeiros milionários, a partir de um esquema de pirâmide.

Dezenas de pessoas em Mato Grosso, incluindo até mesmo familiares, amigos e colegas de trabalho dos investigados foram vítimas do golpe. O prejuízo final, segundo o delegado Rogério Ferreira, da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, foi de cerca de R$ 2,5 milhões.

Metrópoles apurou que os alvos da operação foram a empresária Taiza Tosatt Eleotério da Silva, o ex-PF Ricardo Mancinelli Souto Ratola e o médico Diego Rodrigues Flores. Os três são sócios da empresa DT Investimentos e são investigados já há algum tempo pelos prejuízos gerados, com vítimas não só em MT, mas também em cidades de São Paulo.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra Taiza, assim como mandados de bloqueio de bens e de suspensão da atividade econômica da empresa. Ela é apontada como a líder do esquema criminoso e se apresentava aos clientes como especialista em investimentos.

Promessa de lucros diários de 2% a 6%

Segundo a polícia, Taíza utilizava as redes sociais para atrair as vítimas, mostrando-se como uma pessoa jovem, bonita, bem-sucedida e articulada. O ex-policial federal Ricardo Ratola era o gestor de negócios da empresa e o médico Diego Flores atuava como diretor administrativo.

Eles abordavam as vítimas, prometendo investimentos em ações com lucros diários de 2% a 6%. De acordo com a investigação, Taiza convencia as pessoas a fazerem investimentos de altos valores, acima de R$ 100 mil iniciais.

Nos primeiros meses, para manter o incentivo dos clientes e a continuidade dos investimentos, o grupo garantia certo retorno financeiro. Porém, depois de algum tempo, deixava de repassar valores referentes aos lucros. Ao ser procurada pelas vítimas, segundo a polícia, Taiza inventava desculpas e até deixava de responder mensagens.

A empresária foi presa nesta quinta no aeroporto de Sinop (MT), ao retornar de uma viagem feita ao Nordeste. Os mandados da Operação Cleópatra foram cumpridos, ainda, em Cuiabá, Jaciara e Rondonópolis, em Mato Grosso.

REPORTAGEM COMPLETA NO SITE METRÓPOLES

veja mais

2 COMENTÁRIOS

  1. My coder is trying to conviknce me tto move tto .net from PHP.
    I have aways disliksd thee idea beccause off the costs.
    Butt he’s tryiong non thee less. I’ve been using Movable-type oon several websites for
    aabout a year and am nervius about switching tto anothwr platform.
    I havfe heard very good things about blogengine.net.
    Is there a wayy I caan import all my wordpress psts intto it?
    Any helpp would be really appreciated!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes