As comercializações nos quatro dias da Norte Show 2023 fecharam em R$ 4,1 bilhões, um novo recorde ultrapassando os R$ 3,6 bilhões da edição de 2022. A edição deste ano foi maior também em número de expositores, que foram mais de 300. Cerca de 1.900 marcas fizeram parte da feira com seus respectivos expositores e mais de 50 mil pessoas passaram pelo Parque Tecnológico da ACRINORTE, de 18 a 21 de abril.
O presidente da Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE), Moisés Debastiani, e o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo comemoraram os números, que mostram a força do agronegócio no Norte do Estado.
“A Norte Show trouxe muita informação e tecnologia do agronegócio aos produtores e demais participantes. O evento foi brilhante, trouxe temas atuais como a questão da invasão de terras, com a presença do governador do Estado e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion, além de lideranças políticas estaduais, presidentes de entidade. Foi uma feira prestigiada pelos produtores, classe política e a população”, destacou Debastiani.
A programação contou com 28 eventos em formato de palestras, painéis, talk show que abordaram concessão da BR-163, mercado de carbono no agro, indicadores que garantam 80% de lucro nas fazendas, produção de etanol de milho, dentre outros temas.
O número de expositores neste ano foi 15% maior do que no passado, que registrou 267, fazendo com que a organização abrisse novos espaços para atender a demanda dos interessados.
Com o sucesso da feira de 2023, a organização já marcou a data da próxima Norte Show: 16 a 19 de abril de 2024.
“É o principal evento do agronegócio da Região Norte de Mato Grosso, envolvendo toda rede hoteleira em Sinop e cidades vizinhas. A Norte Show mostra a força do setor que sustenta esse país é por isso dedicamos a ela toda atenção, planejamento e especial realização tornando uma das maiores do Brasil”, finalizou Redivo.
ASSESSORIA