26 C
Cuiabá
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Nova novela da Globo é gravada meio ao trabalho de colheita de soja

Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond) em cena da novela Terra e Paixão com colheitadeira ao fundo (Crédito: Ariovaldo Dantas/Maxsandro Martins)

Ficção e realidade caminharam juntas na produção de “Terra e Paixão”, nova novela das 9 da Globo que estreia nesta segunda-feira (8). A segunda reportagem da série multiplataforma da RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) sobre os bastidores da obra mostra que as gravações ocorreram em meio à rotina do agro. 

No coração do Brasil, um set de gravação em meio à colheita da soja. Não há cenário melhor do que esse para nova trama de Walcyr Carrasco. Uma novela que não vai falar sobre o agro, mas vai se passar no ambiente do agro.

No set, equipe técnica, direção e elenco ensaiam as cenas ao lado das máquinas da fazenda, que não param um minuto porque estão em plena colheita. Todo esse contexto faz parte da gravação.

A escolha das locações foi em cima de um planejamento feito junto com um dos donos da propriedade rural, Aurélio Rocha.

“Logo que a gente começou a plantar, nós fizemos todo um mapeamento da fazenda, dos talhões da fazenda, ou seja, das áreas que seriam colhidas e a gente conseguiu criar um cronograma. É óbvio que a lavoura depende muito das questões climáticas e houve algumas alterações que a gente teve, uma grande quantidade de chuva, mas a gente tentou seguir à risca e foi tranquilo, tudo com planejamento dá certo”, relatou Rocha.

Em uma das cenas de Aline (Barbara Reis) e Caio (Cauã Reymond), a colheitadeira passa atrás. “A gente trabalhou o tempo inteiro em cima das necessidades deles. Eu acho que nós batemos à porta e pedimos pra entrar, então a gente está respeitando o máximo a estrutura, o que eles podem oferecer pra gente e a gente foi adaptando literalmente, teve cenas que foram adaptadas pra conseguir fazer depois que a gente veio pra cá e entendeu como funcionava para conseguir fazer a gente teve que adaptar algumas coisas”, destacou o gerente de produção da novela, Mauricio Quaresma.

No ambiente aberto e com o sol torando o dia inteiro, é inevitável suar, assim como também á praticamente impossível ficar com as roupas limpas o tempo todo. A equipe do figurino pensou nisso.

Por exemplo, a camiseta do Cauã é branca, mas como ele trabalha na terra, não pode ser uma camiseta branca limpa. Então eles pegaram a terra vermelha do chão com um pincel e fizeram toda a pintura pra mostrar que é uma camiseta desgastada, suja, do trabalhador que vive nesse ambiente rural.

Terra e Paixão tem no elenco Tony Ramos como Antônio La Selva — Foto: Divulgação/Globo (João Miguel Jr)

“Como a gente está vivenciando isso aqui, eu não posso colocar um ator com uma camiseta branca que não tem a realidade do que a gente quer. Embora não seja documental, a gente quer uma realidade, a gente quer uma verdade. A gente envelheceu todas as calças, todas as camisetas, todas as camisas e assim a gente foi brincando. A gente está assumindo um suor que é daqui”, explicou a chefe da equipe de figurino, Paula Carneiro.

Na terceira reportagem da série, que será publicada no Primeira Página às 16h de terça-feira (9), você vai conhecer um pouquinho da família La Selva, poderosa e dona de terras na região que tem como patriarca Antônio La Selva (Tony Ramos).

PRIMEIRA PÁGINA

veja mais

1 COMENTÁRIO

  1. I found this article to be both engaging and enlightening. The points made were compelling and well-supported. Let’s talk more about this. Click on my nickname for more engaging content!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes