O advogado criminalista Marcos Vinicius Borges, 37 anos, teve a inscrição suspensa temporariamente pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Cuiabá (OAB-MT), nessa quinta-feira (3). A suspensão foi determinada em razão da ostentação do jurista nas redes sociais.
Marcos ficou conhecido após defender vários casos polêmicos e violentos em Mato Grosso, logo ganhou repercussão nas redes sociais se tornando o “advogado ostentação”, com publicações de carros e uma vida conhecida.
Dentre os casos polêmicos, está o do jornalista Lucas Ferraz, condenado por violência psicológica e física contra a namorada, Katrine Gomes. Além deste, o jurista defendeu também Edgar Ricardo de Oliveira, acusado de ser um dos autores da chacina que vitimou sete pessoas em Sinop, em fevereiro.
Ao Leiagora, Marcos Vinicius relatou que soube da notificação para retirar as fotos do ar junto com a suspensão preventiva. “Eles falaram que entregaram uma notificação, mas eu só fiquei sabendo junto com a suspensão. Eu vou obedecer a decisão, e tenho certeza que isso não mancha a minha integridade dentro da minha profissão, por mais do que doa em alguns, isso não apaga a conquista de um reconhecimento nacional e, inclusive, pessoas que se consideram fãs tatuarem o meu nome”, contorno.
Marcos ainda manifestou revolta e lembrou que não teve apoio da OAB quando sofreu uma tentativa de homicídio em março deste ano. “Para essas situações a OAB não se manifesta… Isso enfraquece a união da classe, bem como a breve discussão sobre o notável saber jurídico de alguns, uma vez que esse provimento é inconstitucional”, disse.
A suspensão da inscrição está prevista no Art 6º do provimento 205/2021 “Fica vedada em qualquer publicidade a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão”.
LEIA AGORA
Excellent article! It provided a lot of food for thought. Lets chat more about this. Click on my nickname for more insights!