Uma onça-pintada que foi vítima de atropelamento e de disparos de arma de fogo morreu na noite de quarta-feira (28), na Clínica Veterinária em Sorriso. O animal estava em estado grave quando foi resgatado na noite de segunda-feira (26) nas proximidades de uma rodovia em Marcelândia.
Após exames veterinários, constatou-se que a onça, além de ter sofrido o atropelamento, também foi vítima de tiros. O estado de saúde era grave, com risco de morte, quando foi encaminhada para a clínica.
O corpo da onça está sendo transportado para Cuiabá, onde passará por autópsia. O translado até o aeroporto é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sorriso e o transporte aéreo pela Ciopaer.
Investigação
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os autores do crime. A Sema-MT (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) acompanha o caso e reforça a importância da preservação da fauna silvestre.
Denuncie qualquer crime ambiental para a Polícia Civil pelo número 197 ou para a Sema-MT pelo 0800 65 3838.
NORTÃO MT
This piece was both insightful and engaging. Id love to dive deeper into this topic with you all. Check out my profile for more content!