Na manhã desta sexta-feira (27), um ônibus com 26 passageiros tombou ao tentar desviar de uma caminhonete F-1000 em uma estrada sem pavimentação no município de Aripuanã. O motorista da caminhonete seguiu viagem sem prestar socorro. Felizmente, nenhum passageiro ficou gravemente ferido.
Segundo informações da imprensa local, o acidente ocorreu em uma estrada de terra próxima a uma subida, quando os dois veículos vinham em direções opostas. O motorista do ônibus sinalizou para que a caminhonete parasse, permitindo a passagem segura do veículo de passageiros pela via estreita. No entanto, o condutor da caminhonete ignorou o sinal e continuou, obrigando o motorista do ônibus a desviar para a beira da estrada para evitar uma colisão frontal. Ao fazer essa manobra, o ônibus acabou tombando.
Os passageiros, apesar do susto, não sofreram ferimentos graves. O maior prejuízo foi registrado no ônibus, que ficou bastante danificado. O acidente ocorreu nas proximidades de Conselvan, um distrito a cerca de 80 km de Aripuanã. O ônibus havia partido de Ji-Paraná, em Rondônia, e seguia em direção a Colniza, a 1065 km de Cuiabá.
Após o incidente, os passageiros saíram do veículo e aguardaram outro ônibus para dar continuidade à viagem. Um motorista que passava pelo local registrou o ônibus tombado no barranco. As autoridades estão investigando o ocorrido e buscando identificar o motorista da caminhonete que fugiu sem prestar socorro.
LÁ VEM NOTÍCIA