Um homem de 35 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (04) após tentar atear fogo no seu enteado de 12 anos. O crime aconteceu na comunidade Pacoval, no município de Santa Rita do Trivelato.
De acordo com a Polícia Militar, o menor chegou à escola por volta das 13h bastante nervoso e relatou para a diretora da unidade que o padrasto havia jogado gasolina em suas roupas e tentado ateá-lo em chamas. A diretora acionou o Conselho Tutelar, que encaminhou o menino para o seu pai biológico e, em seguida, chamou a PM.
Os policiais se dirigiram à comunidade e, após receberem informações de moradores sobre o paradeiro do suspeito, o encontraram em sua casa e o prenderam em flagrante. O homem não resistiu à prisão e confirmou o relato do enteado.
O padrasto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil em Nova Mutum, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra menor de idade. Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil ainda não divulgou a motivação para o crime. As investigações estão em andamento para apurar todos os detalhes do caso.