29 C
Cuiabá
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Palmeiras perde a oitava disputa de pênaltis das últimas dez disputadas

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras foi eliminado da Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira (5), em disputa de pênaltis contra o Boca Juniors, no Allianz Parque. Foi a terceira desclassificação desse tipo sofrida para o adversário na história do torneio, e oitava das últimas dez disputadas, no total, somando todas as competições – um aproveitamento de apenas 20%.

Desde março de 2018, o Verdão só conseguiu vencer duas vezes. Sob o comando de Abel Ferreira, apenas uma, em 2022, nas quartas-de-final da Libertadores, contra o Atlético-MG. Na ocasião, os cobradores acertaram todos os pênaltis, enquanto Weverton defendeu um. Portanto, desde que o português atravessou o Atlântico, em outubro de 2020, o Verdão só venceu uma disputa neste quesito.

No geral, antes da chegada do português, a última vitória havia sido sobre o Corinthians, ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, no Allianz Parque, na final do Paulistão 2020. Estas foram as únicas duas vezes em que o Verdão teve êxito em disputas de pênaltis no período, tendo oito eliminações, incluindo cinco seguidas.

Neste meio tempo, o Palmeiras teve fracassos nos pênaltis contra São Paulo (duas vezes), Internacional, Flamengo, Defensa y Justicia (ARG), CRB, Al Ahly (EGI), além do próprio Boca nesta noite. E foram eliminações em várias competições diferentes, como Copa do Brasil (três vezes), Recopa Sul-americana, Supercopa do Brasil, Paulistão e Mundial de Clubes.

Destas, em apenas uma o goleiro Weverton não esteve presente. Na semifinal do Paulistão 2019, o então técnico do Verdão, Luis Felipe Scolari, surpreendeu a todos e colocou Fernando Prass como titular. Após um 0 a 0 no tempo normal, o arqueiro defendeu uma cobrança, mas não evitou a desclassificação.

Depois disso, Weverton “estreou” no quesito contra o Internacional, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil do mesmo ano. Com ele, foram apenas duas vitórias e sete derrotas, com dez defesas do arqueiro em 52 cobranças – 19% de bolas defendidas.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Nesta noite, o Boca sabia desse retrospecto alviverde e apostava muito no empate para conseguir avançar à final. O goleiro adversário Sergio Romero já havia pego pênaltis nos dois mata-matas desta competição, e novamente foi fundamental, além de grandes defesas no tempo normal. Das últimas 23 pênaltis contra ele, defendeu 12, mais da metade.

TERRA.COM.BR

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes