O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), enviou um ofício para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) com objetivo de desautorizar que jogos de competições estaduais sejam realizados na Arena Pantanal a partir de 10 de setembro (veja o ofício abaixo). Segundo o documento, a medida visa preservar as condições do gramado para receber a partida entre Brasil e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, agendada para 12 de outubro.
Treinos de equipes para campeonatos estaduais também estão vetados no estádio. A situação não aborda o uso por parte do Cuiabá para duelos da Série A do Campeonato Brasileiro.
– Ressaltamos que esta medida adotada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer tem por finalidade única e exclusiva proporcionar melhores condições da Arena Pantanal para a realização da partida da Seleção Brasileira – diz trecho do documento.
Conforme o ofício, novos pedidos serão analisados pontualmente, levando em consideração fatores como calendário esportivo, disponibilidade e impactos relacionados à preservação do gramado.
Em meio ao veto de utilização da Arena Pantanal para competições estaduais estará sendo realizada a Copa FMF, competição que inicia no dia 2 de setembro. O Mixto havia solicitado à FMF para mandar os jogos do torneio no estádio em questão.
GLOBO ESPORTE MT