Um pastor, de 55 anos, foi preso em flagrante por suspeita de ter estuprado uma criança, de apenas 10 anos. O caso foi registrado na última sexta-feira (6), em Cáceres (218 km de Cuiabá). Ele foi detido por testemunhas até a chegada da PM, que o conduziu ao plantão da Delegacia da Polícia Civil de de Cáceres, onde foi autuado em flagrante. A mãe da menor também foi detida em flagrante.O Conselho Tutelar foi acionada e acompanhou a criança.
Em um vídeo, é possível ver o momento que uma mulher entra na casa do líder religioso e o aborda. O homem está com a calça aberta e a criança sai de dentro da residência. O homem disse que a criança foi até a residência pegar dinheiro, mas a testemunha não acredita. Em determinado momento, a mulher diz que irá acionar a polícia militar.
O procedimento do flagrante foi encaminhado para instauração de inquérito pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres. Conforme a delegada Paula Araújo, a criança está em acompanhamento psicológico e o pastor e a mãe da criança seguem presos.
A Polícia Civil tem diversos elementos de provas de que os abusos eram praticados pelo autor, que dava pequenas quantias em dinheiro à criança e que a mãe era ciente do que ocorria.
ESTADÃO MATO GROSSO