O Corpo de Bombeiros informou que encerrou, na última sexta-feira (15), a operação de busca e resgate de um homem que estava desaparecidos desde o último dia 11 de setembro, após um acidente entre duas embarcações no rio Cuiabá, em Barão de Melgaço (110 km de Cuiabá), na região abaixo de Porto Brandão, em frente à Fazenda Flecha.
Segundo a corporação, o encerramento da operação teve autorização da família. Ainda de acordo com os bombeiros, o corpo de outro homem que se envolveu no incidente foi encontrado no mesmo dia em que as buscas se iniciaram.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pescador próximo da região do acidente. Nas imagens, ele relata ter encontrado couro cabeludo que possivelmente pertence ao homem desaparecido dentro da barriguda de uma piranha.
“Resumo do dia: não pegamos nada. Há uns 10 dias aconteceu um acidente aqui e morreram dois pescadores. As piranhas comeram os dois. Um não encontrou, o outro encontrou só os pedaços [do corpo]. Peguei uma piranha, cortei ela, [e tinha] couro cabeludo, estava dentro da barriga da piranha. [Era o] couro cabeludo do cara”, narra.
Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que as buscas submersas foram realizadas pela equipe de mergulho do Grupamento de Mergulhadores Autônomos, com apoio do oficial comandante do 2º Pelotão Independente Bombeiro Militar (PIBM).
Diz também que as equipes bombeiro militar realizaram vários mergulhos submersos durante toda a semana seguinte ao acidente e infelizmente não tiveram êxito.
“O desaparecido não foi visto na imediações e nos mergulhos durante toda a semana de 11 de setembro a 15 de setembro e na sexta-feira foram realizadas buscas na superfície próxima às margens, num raio de até 40 Km rio abaixo do local do ocorrido, ficando a segunda vítima desaparecida, as buscas foram encerradas na última sexta, com autorização da família”, diz o comunicado.
OLHAR DIRETO
What an engaging and informative article! The author did a great job. I’m curious about others’ thoughts on this topic. Click on my nickname for more engaging reads.