O atacante Deivisson Pikachu, do União de Rondonópolis, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) e está liberado para enfrentar o Mixto no jogo decisivo da semifinal do Mato-grossense. O atleta havia sido punido com gancho de quatro jogos pela expulsão contra o Cuiabá, na 6ª rodada.
O recurso apresentado pelo departamento jurídico do Colorado foi julgado pelo Pleno do TJD-MT na noite de terça-feira. De acordo com informado pelo clube, foram apresentadas imagens que justificaram a absolvição.
Pikachu havia recebido cartão vermelho direto no confronto disputado na Arena Pantanal por suposta agressão no lateral-esquerdo Ramon, do Cuiabá – a suspensão automática foi cumprida na rodada seguinte. Segundo o União, as evidências mostraram que não houve agressão e que o jogador adversário foi quem provocou a confusão.
O atacante atuou sob efeito suspensivo no jogo de ida da semifinal, na vitória por 1 a 0 no último sábado. Ele começou no banco de reservas e entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo.
União e Mixto decidem vaga na final do Mato-grossense neste sábado, às 18h, no Luthero Lopes. O Colorado tem a vantagem do empate e, em caso de empate no placar agregado, haverá disputa de pênaltis.
GLOBO ESPORE MT