A Polícia Civil de Nova Mutum frustrou, na tarde desta sexta-feira (8), uma tentativa de roubo a mão armada e sequestro nas imediações do cemitério municipal. Uma quadrilha de seis integrantes foi surpreendida pela polícia durante a ação criminosa.
Segundo informações preliminares, a quadrilha pretendia roubar uma residência e sequestrar a moradora. A vítima foi mantida em cárcere privado em sua chácara e obrigada a ir ao banco para sacar dinheiro.
Uma guarnição da Polícia Militar em diligências se deparou com um veículo Astra em atitude suspeita. Ao verificar a situação, os policiais descobriram que o carro estava dando cobertura aos bandidos.
Enquanto isso, uma equipe de policiais civis interceptou a SW4 que levava a vítima sequestrada em direção ao banco. Durante a abordagem, houve troca de tiros e dois bandidos foram baleados.
Um dos bandidos, baleado, foi socorrido pelos próprios policiais e morreu ao dar entrada no Hospital Hilda Strenger Ribeiro. O outro foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimento a bala.
Os indivíduos que estavam a bordo do Astra foram presos e encaminhados junto ao veículo para a Delegacia Municipal. Até o fechamento da reportagem, outros dois indivíduos envolvidos no crime estavam foragidos e, segundo informações, adentraram uma área de mata próximo ao local do confronto.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para identificar e capturar os foragidos.
NORTÃO MT