A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop prendeu nesta terça-feira (30.05), um homem de 56 anos por crimes no âmbito da violência doméstica cometidos contra a esposa de 39 anos.
O mandado de prisão ocorreu após a decisão da vítima em representar contra o marido, depois de s viver anos sob violência doméstica, convivendo com ameaça de morte, agressões e xingamentos, por ciúmes, sempre ao chegar do serviço e encontrar o esposo embriagado.
A vítima relatou que no último dia 15, enquanto trabalhava, a vítima denunciou que era ameaçada de morte, por mensagens de celular. Por volta de 23h, quando ela chegou em sua residência, mais uma vez encontrou o marido embriagado e ele a segurou pelo pescoço, começou a xingá-la e a impediu que ela entrasse na residência.
No dia 16, à noite, ela compareceu à Central de Flagrantes da Polícia Civil e denunciou o marido por violência doméstica. Ela relatou que nunca o havia denunciado porque acreditava que ele mudaria, o que nunca aconteceu.
Diante da denúncia, o delegado de plantão representou pela prisão do suspeito, que foi deferida pela Justiça. Após a prisão nesta terça-feira, o agressor será encaminhado para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira.
ASSESSORIA