Populares precisaram improvisar uma balsa após a ponte da Rodovia Transpantaneira, na rodovia estadual MT-060, em Poconé (104 km de Cuiabá), desabar. O transporte improvisado vem ocorrendo desde o último sábado (13).
A ponte é a principal via de acesso ao Pantanal mato-grossense e desabou enquanto um caminhão passava por ela. O veículo caiu na água, mas o motorista conseguiu sair antes que o veículo afundasse e não ficou ferido.
Desde o último sábado (13), populares improvisaram uma balsa, utilizando duas canoas e o que parece ser uma chapa de madeira. O transporte improvisado é colocado às margens do rio, no fim da estrada vicinal onde a ponte se rompeu, para que os veículos possam subir.
Em vídeo gravado pelos populares é possível ver dois homens em uma terceira canoa, um deles direciona o barco a motor enquanto o outro segura na lateral da balsa improvisada, guiando.
Na balsa, dois homens acompanham o veículo. Quando eles atravessam a rio, o transporte é posicionado mais uma vez à margem, próximo aos destroços da ponte. Dando ré, o carro alcança a borda e volta à estrada.
Em nota, a Prefeitura de Poconé informou que entrou em contato com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra-MT), responsável pela manutenção da via estadual, e aguarda um posicionamento.
This article was a fantastic blend of information and insight. It really got me thinking. Let’s dive deeper into this topic. Click on my nickname for more thought-provoking content!