Cerca de 210 quilos de skunk foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163 em Sinop, no domingo (16). A droga estava escondida em uma carreta-baú e o motorista, que não possuía CNH, foi preso em flagrante.
Segundo a PRF, a abordagem aconteceu em Sinop. Durante a fiscalização, os agentes descobriram que o motorista estava realizando viagens longas no Norte do Brasil há mais de dois meses, com destino a São Paulo, e não possuía carteira de habilitação.
Ao inspecionar o veículo, os policiais detectaram odor de maconha e encontraram os tabletes de skunk escondidos no fundo do caminhão, atrás de maquinários e mudanças.
O motorista alegou que não sabia da existência da droga e que não acompanhou o carregamento do caminhão. Ele disse que tinha algumas entregas a fazer em Mato Grosso e que o destino final era São Paulo.
A Polícia Federal deve investigar o caso para identificar o remetente e o destinatário da droga. O motorista passará por audiência de custódia. Como se trata de um crime de repercussão interestadual, a competência da investigação é da Polícia Federal.
NORTÃO MT