Na terça-feira (06/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus que transportava clandestinamente passageiros com destino ao Estado do Maranhão. O veículo, segundo a PRF, não possuía autorização para transporte interestadual de passageiros e apresentava diversas irregularidades, como pneus carecas, parabrisa trincado e luzes de sinalização queimadas.
O que mais chama a atenção neste caso é que este é o segundo flagrante de transporte clandestino envolvendo o mesmo veículo em apenas seis meses. O policial Leonardo Ramos, da PRF, destaca a negligência dos responsáveis pelo serviço: “Isso demonstra que os envolvidos nesse tipo de transporte clandestino priorizam apenas o lucro, colocando em risco a segurança dos passageiros. A PRF está atenta e intensifica as fiscalizações para coibir esse tipo de prática.”
PRF alerta que optar por ônibus clandestinos representa um risco à saúde e segurança dos passageiros e seus familiares. Os veículos geralmente não possuem seguro, manutenção adequada, nem oferecem qualquer tipo de suporte em caso de acidente ou imprevisto.
A PRF informa que o ônibus permanecerá retido no pátio até a regularização de todas as pendências. Os passageiros que estavam a bordo foram encaminhados à rodoviária de Sorriso para que pudessem continuar suas viagens por empresas legalmente autorizadas.
NORTÃO MT
Excellent article! I appreciate the thorough and thoughtful approach you took. For more details and related content, here’s a helpful link: LEARN MORE. Can’t wait to see the discussion unfold!