26 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Procon-MT dá 24h para Cuiabá reajustar valor de ingressos da partida contra o Flamengo

 Foto: Gil Gomes/AGIF

A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MT) deu 24 horas para que a Diretoria do Cuiabá Esporte Clube faça o reajuste no valor dos ingressos para o jogo entre o Cuiabá e o Flamengo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 6 de agosto, na Arena Pantanal. O órgão atende à solicitação das torcidas organizadas do time carioca na Capital, que apontaram valores abusivos cobrados no setor ‘visitante’ da partida. O time pode sofrer sanções como multa.

Em nota, o Procon informou que, além do reajuste dos valores, que o Cuiabá tem que encontrar forma de ressarcir os torcedores que já adquiriam o passaporte em ‘sobrepreço’.

“O fornecedor foi notificado a providenciar as adequações necessárias para atender à legislação consumerista. Entre as adequações solicitadas pelo órgão de defesa do consumidor estão não comercializar ingressos com valores diferentes para setores equivalentes do estádio e a orientação para o Cuiabá Esporte Clube tomar as medidas cabíveis para realizar o ressarcimento aos consumidores que já tenham adquirido os ingressos. Foram solicitadas, também, outras adequações, como disponibilização de informações sobre descontos e gratuidade nos locais e site de vendas, bem como informar o telefone de órgão público de defesa do Consumidor do Estado de Mato Grosso, entre outras medidas. O prazo para as adequações é de 24 horas”, manifestou.

Ao HNT, o Procon ainda explicou, por meio de assessoria, que, em caso de descumprimento, o clube poderá ser multado. Informações sobre possíveis valores da serem aplicados não foram divulgados, visto que, a multa é calculada apenas no momento da lavratura do auto de infração, essas que possuem determinantes variáveis.

“Não tem como dizer agora qual o valor da multa, pois ela é calculada no momento da lavratura do auto de infração e depende de vários fatores, como gravidade da infração, condição econômica do infrator, extensão dos danos causados aos consumidores, vantagem auferida, entre outros”, explicou.

HIPER NOTÍCIAS

veja mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes