A Promotoria de Justiça de Itapeva, no interior de São Paulo, quer que os pais de uma adolescente de 13 anos paguem R$ 50 mil de indenização por dano moral coletivo após jovem insinuar ataque a escola.
A menina teria publicado um vídeo na rede social TikTok no qual coloca diversas facas dentro de uma mochila, a serem utilizadas em um ataque que seria supostamente cometido no próximo dia 20.
“Ainda que o ato seja uma ação impensada de uma adolescente, o livre acesso ao aparelho de celular e a simples possibilidade de seu uso indiscriminado, sem nenhuma supervisão nem orientação de um adulto, apenas reforça a responsabilidade civil dos genitores pela conduta da filha”, disse o MPSP (Ministério Público de São Paulo) em nota.
O promotor Fabrício Pereira de Oliveira ressaltou que a conduta da jovem é agravada pelo momento no qual o vídeo foi publicado, uma vez que ameaças de ataques a escolas se multiplicaram nas últimas semanas.
R7 NOTÍCIAS
Great read! The depth and clarity of your analysis are impressive. If anyone is interested in diving deeper into this subject, check out this link: DISCOVER MORE. Looking forward to everyone’s thoughts!