A ex-prefeita de Sinop e suplente de senador Rosana Martinelli (PL) espera assumir a cadeira de Wellington Fagundes (PL) no início do primeiro semestre de 2024. A parlamentar conversou com a reportagem do Leiagora nesta segunda-feira (11) e garantiu que Fagundes vem cumprindo com o que foi acordado com o grupo político nas eleições de 2022 e que está exercendo uma gestão compartilhada.
“O Wellington está cumprindo com o que disse, que ia fazer uma gestão compartilhada e que ia dar a possibilidade dos suplentes assumirem, e foi o que aconteceu. Assim como o Mauro Carvalho, também devo assumir por quatro meses. Espero que o Nortão tenha representatividade, por isso que eu tenho esse compromisso no Senado”, disse Rosana.
Atualmente, quem exerce o cargo de senador desde julho é o ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, o primeiro suplente Mauro Carvalho (União). Ele deve permanecer no cargo até outubro deste ano, data em que Wellington volta ao posto para o qual foi eleito no ano passado. Martinelli figura na segunda suplência.
Nessa segunda-feira, ela confirmou que é pré-candidata a prefeitura de Sinop e que o PL deve lançar candidatura nas principais cidades de Mato Grosso. Martinelli afirma que a ideia principal é tirar o grupo político de Dorner da atual gestão municipal.
LEIA AGORA