A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que 49 reeducandos do Raio 3, que cumprem penas na penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop (480 km de Cuiabá), foram transferidos para a penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, após início de motim e descoberta de um plano de fuga em massa, nesta quinta-feira (9).
Uma marcação indicando um futuro túnel foi descoberta durante inspeção na unidade na última terça-feira (7). Em nota, a Sesp-MT, anunciou que será aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.
Leia a íntegra:
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da adjunta de Administração Penitenciária (Saap), esclarece que após a descoberta de uma tentativa de abertura do piso de uma das alas da Penitenciária de Sinop, os reeducandos foram redistribuídos para as outras celas do raio e posteriormente feito o reparo dos danos.
A descoberta ocorreu nesta terça-feira (07), durante operação de revista que está sendo realizada desde o último domingo (04) e que continuará sendo realizada a afim de manter a segurança interna.
Também será aberto um procedimento administrativo para investigar os recuperados envolvidos na tentativa de abertura do túnel.
MÍDIA JUR
I enjoyed reading this article. Its thought-provoking and well-presented. Lets discuss this further. Check out my profile!