25 C
Cuiabá
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

Secretário invade hospital na madrugada e médica denuncia abuso em MT

REPRODUÇÃO

Uma médica registrou boletim de ocorrência por constrangimento ilegal contra o secretário municipal de Administração de Campos de Júlio, Deloir José de Morais. Na madrugada de 5 de janeiro, o secretário teria invadido um hospital da cidade e atrapalhado o trabalho dos profissionais.

O nome da profissional será mantido em segredo para evitar eventuais constrangimentos.

Segundo o boletim, ao qual o Midiajur teve acesso, a médica trabalhava no plantão, por volta das 1h, quando o secretário chegou ao Hospital Municipal Leocyr Lazarete.

Deloir entrou na unidade sem autorização e sem se apresentar e pediu informações sobre uma paciente menor de idade e que já estava acompanhada da mãe.

O secretário não tem grau de parentesco com a criança, de acordo com o registro na Polícia Civil.

De acordo com o boletim, o secretário teria passado a questionar as condutas médicas, “usando de abuso de autoridade e intimidação”, e teria invadido o quarto da paciente. A situação teria causado ainda desconforto e constrangimento às demais pessoas internadas no local.

Nos corredores do hospital, Deloir teria continuado falando alto ao telefone durante a madrugada, o que vai contra as regras da unidade de saúde.

A médica relatou que se sentiu coagida, pressionada, porque o secretário estava a ” todo custo” pedindo informações do caso clínico da criança.

Para a profissional, isso configuraria quebra do sigilo entre médico e paciente, o que é resguardado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-MT).

Ainda segundo a profissional, o secretário teria continuado no hospital “como forma de intimidação”.

Outro lado 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campos de Júlio que, por meio da Secretaria de Comunicação, orientou que o prefeito Irineu Marcos Parmeggiani, o Parma (Patriotas), deveria ser procurado. O Midiajur entrou em contato com o prefeito, que disse que estava em uma reunião e que “isso é um mal entendido que eles vão ter que se resolver”, se referindo ao secretário e à médica.

MÍDIA JUR

veja mais

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Nossas Redes

12,000FãsCurtir
35,000SeguidoresSeguir
50,000SeguidoresSeguir
- Advertisement -spot_img

Mais Recentes