O segundo integrante do ‘novo cangaço’ envolvido na invasão da transportadora de valores Brinks, em Confresa (1,049 km de Cuiabá), morreu baleado em um confronto com policiais militares na região de divisa entre Mato Grosso e Tocantins na terça-feira (11). Este é o segundo bandido do grupo que morreu.
Conforme as informações, o criminoso entrou em confronto com os policiais do Comando de Operações de Divisas – COD da Polícia Militar de Goiás. Durante a troca de tiros, o bandido acabou sendo baleado e morreu no local.
Este é o segundo bandido do grupo que morreu. Ainda na terça-feira, um integrante do grupo foi preso. No local também foram apreendidos armamentos utilizados no crime, como duas fuzis .50, uma fuzil 7.62 e diversas munições.
Entenda o caso
O fato aconteceu no domingo (9). Pelo menos 20 criminosos realizaram um cerco na cidade usando alguns veículos e renderam policiais que estavam no quartel da PM. Enquanto dois grupos ateavam fogo nos carros e mantinham os agentes presos, os demais invadiram a transportadora de dinheiro para explodir o cofre principal.
Os bandidos usaram explosivos e danificaram vários cômodos da transportadora, mas não conseguiram abrir o cofre. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos. Nas imagens, é possível ver os bandidos com fuzis, capacetes e coletes a prova de bala.
Enquanto tentavam arrombar o cofre, as Forças de Segurança foram acionadas e os bandidos precisaram fugir. Durante a fuga, houve duas trocas de tiros entre os criminosos e a polícia.
OLHAR DIRETO