Um homem suspeito de participar do assalto a duas agências bancárias em Nova Bandeirantes em 2021 foi preso pela Polícia Civil na última terça-feira (02). O crime, considerado o maior dos últimos dez anos em Mato Grosso, aconteceu no estilo “novo cangaço”, com mais de 30 pessoas feitas reféns e uso de armamento pesado.
O indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi encontrado em sua residência no bairro Camping Club, em Sinop. Ele estava em posse de uma espingarda calibre 12 e munições.
Segundo o delegado Victor Hugo, responsável pelo caso, o suspeito era um dos quatro foragidos do crime e estava escondido em Sinop. Ele atuava como apoio logístico para o grupo de assaltantes.
O mesmo homem também é apontado como um dos autores de um roubo a uma mineradora em Paranaíta. A Polícia Civil continua investigando o caso.
O assalto em Nova Bandeirantes, que aconteceu em junho de 2021, teve como alvo duas agências bancárias. Homens fortemente armados invadiram as agências e fizeram reféns, inclusive moradores da cidade.
A ação durou cerca de duas horas e os bandidos fugiram com uma quantia não divulgada de dinheiro. A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar o crime e, até o momento, nove pessoas foram mortas em confrontos com a polícia e cinco foram presas.
A prisão do suspeito em Sinop é um importante passo para o desfecho do caso. A Polícia Civil segue investigando o crime para identificar e prender todos os envolvidos.
NORTÃO MT