Um homem suspeito de praticar pelo menos cinco homicídios em Nova Santa Helena foi finalmente preso, na tarde de hoje (10), no município de Terra Nova do Norte.
O delegado Getúlio Daniel confirmou ao Nortão Online que policiais civis de Itaúba e Terra Nova do Norte realizaram o cumprimento do mandado de prisão do suspeito Rodrigo Lucas Muller Motta.
Um dos crimes relacionados a ele é do possível assassinato do vendedor de caixinhas de correio Kelvin Brito Reis, de 18 anos.
Conforme Nortão Online já divulgou, Kelvin era morador do Estado da Bahia e desapareceu em 10 de fevereiro enquanto trabalhava em um bairro de Nova Santa Helena. Agora com a prisão do suspeito, é possível que a polícia consiga localizar o corpo do rapaz.
O delegado informou que foi registrado um triplo homicídio em setembro de 2022 (três corpos encontrados no lixão da cidade), um registro em janeiro e outro em fevereiro deste ano.
“Ele é suspeito da participação de organização criminosa na região de Colíder, Peixoto de Azevedo, Nova Santa Helena e Itaúba. No momento do cumprimento do mandado ainda foi realizado a prisão em flagrante delito dele e de seu genitor pelo crime de tráfico de drogas, sendo que ambos possuem diversos registros de ocorrência policial”, disse o delegado.
O pai de Lucas já é condenado a 15 anos de prisão por homicídio ocorrido em Foz do Iguaçu no ano de 2003. A pena foi parcialmente cumprida em Florianópolis e Foz do Iguaçu.
NORTÃO ONLINE