Uma mulher de 41 anos que não teve sua identidade revelada foi parar no Pronto Atendimento após ser atingida por um golpe de canivete desferido pelo próprio marido, um homem de 43 anos, na tarde desta quinta-feira (07) em Sorriso.
De acordo com a vítima, ela e o marido estavam consumindo bebida alcoólica no momento do crime. Eles estão juntos há 14 anos e esta não é a primeira vez que ela é vítima de violência doméstica.
Após ouvir a vítima, os policiais foram até a residência atrás do suspeito. Ele foi localizado escondido em um terreno baldio da região e tentou fugir quando viu os policiais, não obedecendo a ordens de parada.
Os policiais precisaram usar a força para conter o suspeito, que ainda estava bastante alterado e alcoolizado. No momento, ele fez o gesto de que tiraria algo da cintura, possivelmente uma arma, para tentar intimidar os policiais, porém ele não portava nada consigo.
O casal tem dois filhos, de 4 e 8 anos de idade, e, segundo a vítima, as crianças presenciam as agressões domésticas.
O Conselho Tutelar de Sorriso foi acionado pelo risco que os menores correm por viverem em ambiente de constantes agressões físicas e psicológicas e presenciarem situações recorrentes de violência doméstica.
A vítima relatou que as crianças assistem tudo e ficam agitadas, chorando em desespero para que o pai pare de agredir a mãe. Os dois fazem uso recorrente de bebida alcóolica e podem responder por negligência.
Uma assistente social do Município constatou o risco que as crianças sofrem e retirou a guarda dos pais, repassando provisoriamente para uma tia, até que sejam feitos todos os procedimentos necessários.
O agressor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia. O estado de saúde da vítima não foi informado.
MÍDIA NEWS