Três criminosos foram presos, na tarde de segunda-feira (3), após manter uma família refém durante um roubo em Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). O trio armado foi violento, agredindo e ameaçando de morte as vítimas.
Os criminosos só se entregaram após uma longa negociação, que durou pelo menos 3 horas. Dentre as exigências estavam coletes a prova de balas, a presença da imprensa, de representantes da OAB e dos direitos humanos, e de advogados.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso foi registrado às 12h10 no Bairro Jardim Santa Cruz.
No local, os policiais encontraram um veículo com o motor ligado estacionado na garagem e duas motocicletas ao lado. Os vizinhos informaram que as motocicletas não eram da família.
Segundo as vítimas, o trio agia de forma violenta, dando coronhadas e os ameaçando de morte. Ainda conforme o relato, os bandidos eram constantemente orientados por uma pessoa no telefone, que sabia informações precisas da residência como localização de quadros, aquários e a localização de um possível cofre.
Ao não acharem o cofre, os criminosos usaram de violência física e psicológica contra a família. Antes de se entregaram, os criminosos destruíram os celulares da família.
A Polícia encontrou com eles duas armas de fogo e recuperou dinheiro e joias roubadas. Uma das vítimas reconheceu um dos criminosos como o homem a assaltou alguns dias antes.
O trio tem diversas passagens policiais por diferentes crimes.
MÍDIA NEWS
Great article! I loved the humor you infused into the topic. For a deeper dive, check out this link: EXPLORE NOW. What do you think?