A sacerdotisa umbandista Khauanny de Xangô, de Cuiabá, previu no dia 29 de setembro que um avião de pequeno porte cairia em Mato Grosso, após apresentar falhas. Sete dias depois, o avião King Air C-90, que transportava os irmãos Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Roque Jacobowski, caiu na Capital e matou duas pessoas.
A previsão da vidente foi publicada em seu Instagram. Khauanny disse que teve a visão e precisava passar para os seus seguidores. “Foi de um avião pequeno, de pequeno porte, como aqueles que são locados por fazendeiros. Ele vai cair”, afirmou.
“Vai acontecer uma falha, acho que nos maquinários e ele vai cair. E tem uma pessoa muito querida dentro desse avião, e que as pessoas vão sentir um pouco essa queda”, completou.
Na tarde de quarta-feira (4), uma explosão no avião King Air C-90 matou duas pessoas, no aeródromo da empresa Bom Futuro. O piloto Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, e o funcionário terceirizado Juan José Jaramillo, 62 anos, que trabalhava nas obras de ampliação do hangar.
Adelar Mateus Jacobowski e o irmão Valdir Roque Jacobowski sobreviveram. Os dois são produtores rurais de Campo Novo do Parecis (369 km de Cuiabá). Eles conseguiram sair do avião antes da explosão.
REPÓRTER MT