O youtuber Edu Camargo, que faz dulpa com o namorado Fi no canal Diva Depressão, passou por um sufoco nos últimos dias. Ele precisou ser internado e passou por uma cirurgia depois de espremer uma espinha nos testículos. A região infeccionou e Edu foi submetido a um procedimento para drenar o pus do local.
Edu falou sobre a situação em vídeo publicado no Diva Depressão. Segundo ele, a espinha estava pequena e incômoda, o que o fez espremê-la. Depois disso, a região infeccionou e passou a inchar. De acordo com o youtuber, o testículo dele ficou do tamanho de uma laranja.
A drenagem do pus durou cerca de uma hora e Edu foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para ficar em observação. No quarto, ele recebeu um dreno no testículo e, agora, ele mesmo deve fazer massagem no local para retirar qualquer secreção que tenha restado. “Se você está com uma espinha no saco, não estoure”, adverte ele em um trecho do vídeo. Assista abaixo:
A acne é uma doença de pele geralmente caracterizada por cravos abertos ou fechados nas áreas oleosas do corpo: peito, costas ombros, braços, pescoço e, principalmente, na face. Em alguns casos as lesões são quase imperceptíveis, mas em outros ocorrem inflamações que às vezes precisam de um tratamento mais sério.
O que causa a acne?
Sua causa ainda é desconhecida, porém, determinados fatores acabam por determinar seu surgimento, tais como: problemas hormonais, ingestão de alimentos muito gordurosos ou a genética. Quando ambos os pais têm acne, a probabilidade de aparecimento no filho é grande.
A acne além de ser incômoda esteticamente, também pode causar dor, sensibilidade ou coceira na pele. Mas quando isso acontecer, é aconselhado evitar por as mãos no local e jamais espremer. As mãos , especificamente as unhas, por mais limpas que pareçam, são portadoras de muitos microorganismos que podem levar a uma inflamação.
Existe alguma forma de prevenção contra a acne?
A melhor prevenção é procurar um dermatologista para indicar os produtos adequados para cada tipo de pele. Entretanto, alguns pequenos cuidados podem ajudar a prevenir o agravamento do problema:
– Manter uma alimentação rica em fibras e vitaminas e pobre em gorduras;
– Ingestão de líquidos, no mínimo, 2 litros ao dia;
– Jamais manipular, coçar ou espremer, pois além de causar marcas ou manchas, prolonga a inflamação que pode se tornar grave;
– Evitar a exposição prolongada ao sol. Usar sempre filtro solar no fator mínimo de 15 FPS, mas procure um que seja adequado ao seu tipo de pele. Se a pele for ressecada, os cremosos são uma boa pedida, pois além de proteger a pele ele ainda a mantém hidratada. Para peles oleosas, o ideal são os protetores em forma de gel, que são rapidamente absorvidos pela pele. Ao contrário do que se pensa, a exposição ao sol não seca as espinhas. A exposição dessas lesões ao sol pode resultar em manchas na pele e estimula a produção de secreções pelas glândulas sebáceas, o que facilita ao surgimento de novas inflamações.
BHAZ
This was a fascinating read! The author did a fantastic job. I’d love to discuss this topic further. Click on my nickname for more engaging content!